Empresário Envolvido em Casos de Violência e Furto

Cleber Lúcio Borges, um empresário de 55 anos do setor de móveis, foi flagrado em um ato de agressão brutal contra sua companheira dentro de um elevador. Além do ato de violência, ele é acusado de furtar energia para o funcionamento de seu estabelecimento comercial. Assim, além da grave acusação de violência doméstica, ele também foi indiciado por furto qualificado.

A Polícia Civil do Distrito Federal recebeu denúncias sobre a prática do “gato” na rede elétrica do depósito de móveis situado no Setor Habitacional Bernardo Sayão, na região do Guará. Dada a seriedade do caso, não se descarta a possibilidade de que a tipificação criminal seja alterada, incluindo a possibilidade de indiciamento por tentativa de feminicídio.

As câmeras de segurança do edifício Via Boulevard, onde ocorreu a agressão, capturaram o momento em que Cleber espanca a mulher, que tem 34 anos. O incidente aconteceu em 1º de agosto, mas a situação se tornou pública apenas no dia 7 de agosto, quando o empresário foi alvo de um mandado de busca e apreensão e foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e acessórios proibidos.

O vídeo da agressão, que tem aproximadamente dois minutos de duração, revela detalhes chocantes: Cleber desce do elevador e imediatamente surpreende a mulher com um soco. A vítima estava esperando o elevador para subir ao apartamento do casal. Após isso, ele retorna ao elevador e continua a agressão, utilizando socos e cotoveladas, até que a mulher cai ao chão.

Quando a mulher tenta se levantar e defender-se, Cleber a ataca novamente. Em um momento em que as agressões cessam, é possível ver o casal discutindo. Em seguida, ele arranca a bolsa da mão dela e remove um objeto desconhecido.

O vídeo termina com o empresário saindo do elevador e a mulher no chão, apertando o botão para outro andar do prédio, aparentemente em estado de choque.

prisão e Apreensão de Armas de Fogo

Na quinta-feira, 7 de agosto, Cleber foi preso durante a execução de um mandado de busca e apreensão em sua residência, que foi expedido pelo Juizado de violência doméstica e Familiar contra a Mulher. Essa operação faz parte de um inquérito policial que investiga o crime de lesão corporal em decorrência das agressões à mulher.

Durante a busca, os policiais civis encontraram em sua casa duas armas de fogo e 518 munições de calibres diversos. Entre os armamentos apreendidos, destaca-se uma pistola Beretta de calibre .22, além de uma arma antiga de calibres não identificados.

Cleber foi levado à 4ª DP, onde foi autuado em flagrante. A fiança foi fixada em R$ 25,9 mil, valor que ele tentou pagar, mas permanece detido devido ao mandado de prisão emitido em decorrência das acusações de violência doméstica.

A defesa de Cleber, em nota, informou que as alegações estão sendo investigadas e que as devidas manifestações legais serão apresentadas no decorrer do processo. “O caso está em fase de apuração, e as condutas mencionadas na reportagem ainda não foram objeto de denúncia. Todas as medidas de defesa apropriadas estão sendo tomadas. O investigado deseja esclarecer os fatos e reafirma sua idoneidade”, ressaltou a defesa.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version