Confirmação de Candidatura no Distrito Federal

No último sábado (21), o deputado federal Ubiratan Sanderson, do PL do Rio Grande do Sul, informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal. A declaração ocorreu após uma visita de Sanderson ao ex-mandatário na Papudinha, uma ala do Complexo da Papuda, localizada em Brasília.

Sanderson expressou sua satisfação ao afirmar que Bolsonaro o designou como porta-voz para comunicar a decisão: “No Distrito Federal já está definido também e ele [Bolsonaro] pediu que eu servisse de porta-voz: Michelle Bolsonaro e Bia Kicis [deputada federal] são os nomes que serão apoiados pelo bolsonarismo no Distrito Federal.” Ele ressaltou que ambas são as pré-candidatas ao Senado Federal pela região.

O Apoio de Flávio Bolsonaro

A deputada Bia Kicis já havia anunciado publicamente sua pré-candidatura, recebendo apoio explícito de Flávio Bolsonaro, seu colega de partido e pré-candidato à presidência da República. Durante um evento, Flávio destacou a importância de Kicis, afirmando: “Para mim, nos nossos quadros, presidente Valdemar [Costa Neto], é uma das mulheres mais bem preparadas, é uma das mulheres mais corajosas, é uma das mulheres que mais representam as mulheres de verdade, que nós temos a honra de, nesse momento, você [Bia Kicis] colocar o seu nome como pré-candidata a senadora.”

Expectativas em Torno da Candidatura de Michelle

Embora o nome de Michelle Bolsonaro tenha circulado nos bastidores da política, sua candidatura não havia sido confirmada até o momento de sua divulgação por Sanderson. Recentemente, Michelle havia mencionado que entregava seu futuro político “nas mãos de Deus”. Em uma publicação feita no dia 14, ela comentou: “Recebo com carinho as manifestações do povo brasiliense que desejam que eu os represente em um cargo majoritário. Como tudo na minha vida, o meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus.”

Apoio de Bolsonaro a Outros Candidatos

Além de anunciar a candidatura de Michelle, Ubiratan Sanderson também falou sobre o respaldo de Jair Bolsonaro à sua própria pré-candidatura ao Senado pelo PL, assim como ao nome de Luciano Zucco, também do PL, que se apresenta como candidato ao governo do estado. Essa movimentação reforça a estratégia do bolsonarismo para as eleições de 2024, onde o apoio mútuo entre os candidatos visa fortalecer a presença do partido em diferentes esferas do poder.

Esses acontecimentos sinalizam um novo capítulo na política do Distrito Federal, que nos próximos meses será marcado por intensas disputas eleitorais. A expectativa é que tanto Michelle quanto Bia Kicis mobilizem o eleitorado local em torno de suas propostas e visões políticas, miradas no fortalecimento da representação feminina no Senado.

Share.
Exit mobile version