Resumo do Jogo

No último domingo (3), o Brasiliense foi derrotado pelo Real Brasília por 2 a 0, em uma semifinal do Candangão Sub-20 realizada na Boca do Jacaré. O jogo, que teve transmissão ao vivo pelo Metrópoles, foi repleto de momentos decisivos e uma arbitragem contestada, especialmente no lance que resultou no segundo gol da equipe aurianil. Confira como se desenrolou essa partida eletrizante:

Primeiro Tempo

Logo no apito inicial, o Real Brasília demonstrou sua intenção de dominar o jogo. A primeira chance surgiu rapidamente, quando Kauã arriscou um chute fora da área, mas a bola desviou e foi para fora. Não demorou muito e, aos dois minutos, Davi Silva quase marcou após cabeceio em cobrança de falta, mas a bola encontrou a trave.

Aos nove minutos, Soares, com um belo chute de longe, viu sua finalização ser defendida facilmente pelo goleiro Guilherme. Mas aos 16 minutos, o Leão do Planalto abriu o placar: após um lateral, Matheus Reggiori aproveitou a sobra e disparou um chute certeiro, fazendo 1 a 0.

O Brasiliense começou a responder com algumas oportunidades. Pedro Ryan quase empatou, mas a defesa afastou em cima da linha. Em um lance subsequente, Montanha fez uma jogada impressionante, passando para Landin, que chutou forte, mas a bola saiu por pouco.

Mais uma vez, aos 24 minutos, Landim teve uma chance clara, após receber uma assistência de Hugo, mas o goleiro conseguiu evitar o gol com uma defesa espetacular. Aos 29 minutos, Thiaguinho também teve sua oportunidade, mas não conseguiu finalizar da forma desejada dentro da área.

O Jacaré continuou pressionando e, aos 33 minutos, Montanha, livre, cabeceou para fora após cruzamento de Matheus Félix. O lance mais perigoso ocorreu aos 37 minutos, quando Deyverson chutou de fora da área, mas sem sucesso. O primeiro tempo se encerraria com o Real Brasília ampliando a vantagem: em um erro de arbitragem, o zagueiro Carmino foi penalizado, e no rebote de uma defesa de Guilherme, Glauco marcou o segundo gol, deixando o placar em 2 a 0.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Brasiliense veio determinado a reverter a situação. Logo no primeiro minuto, Café fez uma jogada pela esquerda e, ao cruzar, deixou Thiaguinho em boa posição, mas sua finalização acabou sendo bloqueada pela defesa adversária. A partida se tornou mais ríspida e menos produtiva em termos de oportunidades claras, até que, aos 15 minutos, Andreison do Real Brasília tentou ampliar, mas Guilherme estava atento.

Na sequência, o Brasiliense teve duas grandes chances de descontar. Montanha fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Thiaguinho, que cabeceou e acertou a trave, e João Neres, no rebote, também não conseguiu marcar. O jogo seguia equilibrado, mas aos 31 minutos, Thiaguinho novamente teve uma boa chance, cabeceando livre, mas a bola saiu pela direita.

O clima de tensão aumentou quando, aos 36 minutos, Café foi expulso, deixando o Brasiliense em desvantagem numérica. Apesar da pressão final do Jacaré, o resultado se manteve e a equipe acabou sendo eliminada da competição.

Ficha Técnica

Brasiliense 0 x 2 Real Brasília
Candangão Sub-20: Jogo de volta da semifinal
Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (3/8), às 10h
Árbitros: Cássia França (central), Lucas Modesto (A1), Douglas Penha (A2), Pedro Copatt (4º Árbitro) e Rodrigo Raposo (VAR).

Brasiliense: Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim e Thiaguinho; Matheus Félix, Pedro Ryan e Montanha. Técnico: Alan George.
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartão Vermelho: Café.

Real Brasília: Gabriel; Jhuan Davi e Iarley; Gabryel Lopes, Humberto, Glauco, Wagner e Andreison; Lorran e Gabriel Oliveira. Técnico: Neto Gaúcho.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version