Pedro se Manifesta Após críticas de Filipe Luís

Após ter sido deixado de fora da partida contra o São Paulo, no último sábado (12/7), o atacante Pedro, do Flamengo, se pronunciou nesta segunda-feira (14/7) sobre as críticas feitas pelo treinador Filipe Luís. Pedro reconheceu que seu desempenho nos treinamentos não foi satisfatório, mas também não hesitou em condenar a postura do técnico, que, segundo ele, foi desrespeitosa ao expor publicamente a situação.

O atacante lançou mão de sua conta oficial para esclarecer o assunto, enfatizando seu respeito e gratidão aos torcedores do Flamengo. Ele declarou: “Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.”

Pedro revelou ainda ter se sentido desvalorizado após um membro do departamento de futebol ter insinuado que ele estava à venda, o que, segundo ele, afetou seu rendimento. “Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, destacou.

O atacante também afirmou que sua baixa performance nos últimos dias contribuíram para sua ausência na convocação para o jogo e que a maneira como isso foi exposto foi, de fato, desrespeitosa. “A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, disse.

Encerrando sua nota, Pedro focou no próximo desafio do Flamengo: “Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”

Criticas de Filipe Luís e Ação da Comissão Técnica

Durante a coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, Filipe Luís não poupou críticas ao comportamento de Pedro nos treinos. Para o treinador, a atitude do jogador foi “lamentável” e beirou o ridículo. “O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão”, afirmou.

O técnico deixou claro que sua decisão de barrar Pedro tinha o objetivo de manter a disciplina dentro do elenco e passar uma mensagem clara sobre comportamentos inadequados. “O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista. Esse tipo de comportamento pode contagiar”, enfatizou Luís, ressaltando a importância do respeito dentro do grupo.

Além disso, o treinador destacou a expectativa de que Pedro se retrate com seus colegas e retome sua essência como jogador. “Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição”, concluiu.

Apesar de não ter sido escalado, Pedro assistiu à vitória do Flamengo sobre o São Paulo do banco de reservas, com a expectativa de que as tensões entre ele e a comissão técnica sejam resolvidas rapidamente, permitindo que o atacante retorne ao seu desempenho habitual em campo.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version