Mudanças na Alta Administração
O Banco de Brasília (BRB) anunciou uma série de alterações em sua alta administração, nomeando novos executivos para áreas essenciais de sua estrutura, incluindo a Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) e a Financeira (CFI). Essa decisão, segundo informações da instituição, tem como objetivo reforçar a governança e garantir um planejamento mais focado em resultados. Os novos dirigentes assumirão suas funções após receberem a aprovação oficial do Banco Central.
Nelson Antônio de Souza, presidente do Conglomerado BRB, enfatizou que a escolha dos novos executivos foi baseada em critérios rigorosos, incluindo a experiência técnica e a compatibilidade com o planejamento estratégico atual da instituição. De acordo com Souza, a definição dos líderes prioriza profissionais que não apenas possuem um histórico comprovado de resultados, mas que também podem fortalecer os pilares de pessoas e governança corporativa.
“A seleção dos nomes para a alta administração exige uma responsabilidade extrema. Estamos trazendo para a equipe profissionais com ampla experiência e que já provaram sua capacidade de entrega, alinhando-se aos três pilares do novo planejamento estratégico do banco, que incluem também foco em pessoas e governança”, afirmou o presidente Nelson Antônio de Souza.
Novos Diretores no Banco
Hugo Andreolly foi nomeado para liderar a Diretoria de Negócios Digitais (Dined). Com uma carreira no BRB iniciada em 2007, Andreolly já ocupou cargos significativos, como diretor-executivo de Finanças e Controladoria, onde adquiriu forte experiência em inovação e transformação digital.
A Diretoria de Pessoas (Dipes) ficará sob a responsabilidade de Janiele Queiroz Mendes Caroba. Com formação em Direito e uma carreira sólida na Caixa, a executiva tem um histórico em governança e transformação cultural, além de ter participado da Comissão de Ética da Caixa e do Conselho Fiscal da Funcef.
Comando nas Subsidiárias
A presidência da BRB DTVM será assumida por Mario Ferreira Neto, que traz consigo mais de 20 anos de vivência no setor financeiro, com passagens notórias por empresas como Elo e Caixa Pré-Pagos. Por sua vez, a BRB CFI terá como presidente Fabiano Nogueira Alves, cuja experiência inclui a gestão de carteiras bilionárias de investimentos em renda fixa e imobiliários na Funcef.
Além disso, a diretoria da financeira conta com Marcos Fernando Fontoura dos Santos Jacinto, na área de Administração e Finanças, e Renier Roosevelt Sampaio Barbosa Júnior, liderando o setor de Crédito e Liquidez. Ambos possuem um histórico sólido de liderança na Caixa Econômica Federal, destacando-se pela eficiência operacional e sustentabilidade.
Essas nomeações são um indicativo claro de que o BRB está comprometido em reafirmar seu papel como um banco de desenvolvimento na capital. A reestruturação administrativa visa não apenas aumentar a capacidade do BRB de fomentar a economia local, mas também contribuir de forma efetiva para o crescimento sustentável do Distrito Federal, através de uma gestão profissionalizada e técnica.
