Empate Emocionante na Arena Condá
Nesta quarta-feira, a Arena Condá foi o cenário de um jogo repleto de emoções, onde Chapecoense e Coritiba protagonizaram um empate eletrizante de 3 a 3, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste conseguiu igualar o marcador nos minutos finais, conquistando um ponto valioso para a equipe diante de sua torcida.
Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes, que balançou as redes duas vezes, e Pedro Rocha, pelo Coritiba. Já a Chapecoense viu Walter Clar, Eduardo Doma e Ricoldi contribuírem com seus gols. Com esse resultado, a Chapecoense ocupa a segunda posição na tabela, somando cinco pontos, enquanto o Coritiba aparece em oitavo lugar, com quatro pontos.
O Jogo
A primeira etapa foi marcada pela intensidade e pelas oportunidades criadas por ambas as equipes. Aos 27 minutos, Jean Carlos, da Chapecoense, arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Pedro Morisco a realizar uma defesa importante. A resposta do Coritiba veio aos 36, com um cabeceio de Pedro Rocha que exigiu mais uma boa intervenção de Leo, o goleiro da Chape.
Aos 41 minutos, o Coritiba abriu o placar. Após um erro de Walter Clar na saída de bola, Lucas Ronier aproveitou a oportunidade, fez uma grande jogada individual e cruzou para Breno Lopes, que, aproveitando um corta-luz de Pedro Rocha, finalizou e colocou os visitantes em vantagem. No entanto, a Chapecoense não se deixou abater e respondeu imediatamente: aos 46 minutos, Everton cruzou pela direita, e Walter Clar se redimiu do erro anterior ao empurrar a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o Coritiba começou com tudo e rapidamente retomou a frente do placar. Aos 11 minutos, Josué cobrou um escanteio, e Tinga, em um cabeceio forte, obrigou Caetano a afastar a bola de forma errada, que sobrou para Breno Lopes, marcando seu segundo gol na partida com um bico certeiro. Apenas dois minutos depois, Tinga lançou Lucas Ronier, que avançou pela direita e passou para Pedro Rocha finalizar, ampliando a vantagem para 3 a 1.
A Chapecoense, no entanto, demonstrou resiliência e lutou para voltar ao jogo. Aos 26 minutos, Jean Carlos cobrou um escanteio e Eduardo Doma subiu bem para cabecear e marcar, reacendendo as esperanças da equipe catarinense. A persistência foi recompensada nos acréscimos: aos 46 minutos, Walter Clar lançou Rubens Ricoldi, que avançou livre em um contra-ataque e finalizou cruzado da entrada da área, garantindo um empate dramático de 3 a 3.
Próximos Desafios
A Chapecoense agora se prepara para enfrentar o Brusque no Campeonato Catarinense, em um duelo marcado para o dia 14 de fevereiro de 2026, às 16h30, na Arena Simon. Por sua vez, o Coritiba se prepara para encarar o Operário, também às 16h30, no Estádio Germano Kruger.
Ficha Técnica
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de fevereiro de 2026
Horário: 19h (de Brasília)
Gols:
Breno Lopes, aos 41′ do 1º tempo (Coritiba)
Walter Clar, aos 46′ do 1º tempo (Chapecoense)
Breno Lopes, aos 11′ do 2º tempo (Coritiba)
Pedro Rocha, aos 13′ do 2º tempo (Coritiba)
Eduardo Doma, aos 26′ do 2º tempo (Chapecoense)
Ricardo Ricoldi, aos 46′ do 2º tempo (Chapecoense)
Cartões Amarelos: Everton e Meritão (Chapecoense); Tiago Cesar (Coritiba)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Arbitragem:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduarda Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Escalação Chapecoense:
Leo; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Doma; Everton (Rubens Ricoldi), Carvalheira (João Vitor), Jean Carlos (Bolasie), Camilo (Meritão) e Walter Clar; Garcez e Marcinho (Italo Vargas)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Escalação Coritiba:
Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy), Tiago Cesar e Bruno Melo; Willian Oliveira (Fernando Sobral) e Josué; Lucas Ronier, Lavega (Vini Paulista) e Breno Lopes (Keno); Pedro Rocha (Enzo Vagner)
Técnico: Fernando Seabra
