Partida Marcada Por Polêmica e Emoção

No último domingo (13), o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, em um jogo emocionante válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo foi anotado por Thiago Borbas, já no último minuto da partida, na Neo Química Arena, selando a vitória do Massa Bruta.

Esse duelo marcou o retorno das equipes aos gramados, após um mês de pausa devido ao Mundial de Clubes. A partida foi intensa e repleta de reviravoltas, começando com Eduardo Sasha abrindo o placar para o Bragantino na primeira etapa. O zagueiro Cacá, do Corinthians, empatou logo no início do segundo tempo, mas o final foi reservado para um desfecho dramático.

Momentos de Tensão Logo No Primeiro Tempo

A primeira etapa do confronto trouxe mais do que apenas jogadas e gols. Aos 27 minutos, um lance polêmico alterou o clima no campo. Cacá, em um esforço para disputar a bola, acabou levantando o pé e atingiu Vinicinho na entrada da área. Inicialmente, o árbitro Bruno Arleu de Araújo não marcou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR para revisar a jogada e, após análise, decidiu conceder o pênalti, gerando descontentamento entre jogadores e torcida do Corinthians.

Na cobrança, o capitão do Bragantino, Eduardo Sasha, não decepcionou, deslocando o goleiro Hugo Souza e colocando sua equipe à frente no marcador. O clima esquentou, e ao soar do apito para o intervalo, os ânimos se exaltaram, resultando em um conflito entre os atletas dos dois times que se estendeu até o túnel de acesso aos vestiários, embora ninguém tenha sido punido.

Cacá: De Vilão a Herói em Minutos

Com o início da etapa complementar, Cacá rapidamente se redimiu de seu erro anterior. Aos 7 minutos, ele mostrou oportunismo ao desviar um rebote do goleiro Lucão após um escanteio, deixando tudo igual na Arena. Esse gol trouxe vida nova ao Corinthians, que, respaldado por 34 mil torcedores, buscou a virada com ímpeto, criando várias oportunidades de gol. Garro e Romero foram protagonistas nas melhores chances, mas a sorte não estava do lado do Timão.

O argentino Garro quase virou a partida, mas encontrou o travessão como obstáculo em uma finalização potente. Já Romero teve uma grande oportunidade, após uma bela jogada, mas o goleiro Lucão fez uma defesa milagrosa, mantendo o jogo em aberto.

O Gol da Vitória No Último Minuto

No entanto, a esperança do Corinthians foi frustrada nos momentos finais. Em um escanteio, o Red Bull Bragantino, após um bate-rebate na área, viu a bola sobrar para Thiago Borbas, que não hesitou em vencer Hugo Souza e selar a vitória do Massa Bruta. Este gol, que ocorreu literalmente no último lance da partida, deixou os torcedores do Corinthians em estado de choque e foi revisado pelo árbitro de vídeo antes do apito final de Bruno Arleu de Araújo.

Impacto na Classificação e Próximos Desafios

A derrota representa um duro golpe para o Corinthians, que perdeu a chance de se aproximar do G6 e atualmente ocupa a 11ª posição na tabela, com apenas 16 pontos. Por outro lado, o Red Bull Bragantino continua sua trajetória ascendente no campeonato, agora na terceira posição, com 26 pontos, apenas um ponto atrás do líder Flamengo, que contabiliza 27.

Ambas as equipes agora se preparam para os próximos desafios, onde o Corinthians buscará se recuperar e o Bragantino tentará manter seu bom desempenho no torneio.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version