A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), informou em nota nesta quarta-feira (9) que assinou o convênio com a Liga das Escolas de Samba para a co-realização do Carnaval de 2024, no Sambódromo do Anhembi.
Os valores investidos pela parceria ainda não foram divulgados. No próximo ano, a SMC, junto com a Liga e Secretaria de Turismo, será responsável pela infraestrutura do Carnaval.
Leia mais: Carnaval 2024: veja enredos das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo
“A mudança visa fortalecer o carnaval, aproximando-o no âmbito das políticas públicas culturais da cidade, entendendo o evento no sambódromo para além da importância econômica e turística, mas também social e cultural”, declarou a pasta.
A secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres, declarou que o Carnaval de 2024 será mais descentralizado e focará na inclusão das pessoas de periferia no evento. “O Prefeito Ricardo Nunes me deu a missão de dar para o carnaval um caráter muito mais cultural, fazendo ações que aproximem a periferia cada vez mais da festa, incluindo as pessoas e reforçando a vocação socioeconômica do evento”, afirma.
“Estamos extremamente felizes que o Carnaval veio para a Secretaria de Cultura, eu, junto com todos os presidentes da Liga, teremos o maior Carnaval que a cidade já viu”, diz o vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Renato Remondini, o Tomate.
Leia também: Carnaval 2023: Conheça os enredos das escolas de samba do Grupo Especial do RJ