O grupo mexicano RBD se apresentou em São Paulo, no estádio do Morumbi, na noite deste domingo (12), o shoa faz parte da Soy Rebelde Tour. Antes do show na capital paulista, a banda cantou no estádio Nilton Santos – Engenhão, no Rio de Janeiro, na quinta (9) e sexta (10).
RBD tocou no Brasil novamente após 15 anos. Sucesso na América Latina, a banda se popularizou ainda nos anos 2004, quando Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez protagonizam a novela “Rebeldes”.
A produção ganhou destaque no Brasil após a exibição no SBT, que aconteceu em 2005. A novela passou na grade da emissora até 2006, com mais de 400 capítulos. Além disso, ganhou uma reprise entre 2013 e 2015.
Os fãs passaram a se identificar com as roupas, personagens e, principalmente, com as músicas. Já na novela, era possível curtir os sons do grupo. Às 20h10 de hoje, os fãs, que lotaram o Morumbi, puderem ouvir os maiores hits da carreira do RBD ao vivo, muitos realizando um sonho de infância.
A turnê contou com a presença de Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, tendo Alfonso Herrera de fora. Em entrevista ao El País, em março deste ano, ele explicou que está satisfeito com os trabalhos que tem feito como ator, e por isso não participaria do ‘comeback’ do grupo.
Já na entrada do quinteto ao palco, ficou claro que não eram apenas os fãs que estavam ansiosos pelos shows no Brasil. O grupo cantou as primeiras músicas com figurinos com inspiração na bandeira brasileira. Além das roupas terem homenagem ao país, o RBD surpreendeu com a estrutura da apresentação: bailarinas, estruturas no alto, passarela, pulseiras e jogo de luzes.
Os cinco entraram, na primeira música da setlist, intitulada “Tras de Mí”, sobrevoando o palco por meio de uma estrutura enquanto estavam içados por cabos. Ao longo de uma apresentação de mais de quase duas horas e meia, o grupo trocou de figurino diversas vezes e usou toda a disposição do cenário para um nostálgico e memorável para as quase 70 mil pessoas que estavam no Morumbi.
Não dava para saber quem estava mais feliz já apresentação: os fãs ou os integrantes, que em diversos momentos da performance agradeceram o carinho dos brasileiros, seja em espanhol ou em uma tentativa de ‘portunhol’. Todos se arriscaram em palavras brasileiras, como “eu te amo” e “obrigada”.
Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann e Alfonso Herrera, em muitos momentos do show, olhavam admiros para a plateia”. Não só os olhares entregaram a felicidade, durante todos os discursos individuais, os integrantes do RBD agradeceram o apoio que os fãs brasileiras tiveram com o grupo durante todos esses anos.
Dulce Maria e Anahí se emocionaram enquanto falavam sobre o Brasil e o apoio do público. Dulce chegou a declarar que os fãs o ajudaram em momentos de solidão e de insegurança com a própria carreira. Anahí classificou os brasileiros como “família” e pediu para nunca ser esquecida.
Nos shows dos Estados Unidos, vídeos dos integrantes pedindo pata o público cantar viralizaram nas redes sócias.
A sintonia entre artista e fã durou o show inteiro. O público, majoritamente de jovens adultos, relembrou a infância nos maiores sucessos do grupo, a plateia agradeceu a volta do RBD com muita cantoria, gritos de eu te amo para cada integrante, surpresa com baloes, lágrimas e entusiamo.
Com uma setlist dos maiores sucessos do grupo, ficou fácil para que os brasileiros cantassem cada letra das canções. A cantoria ficou alta em músicas como “Cerquita de Ti”, “Enseñame”, “No Pares” e “Este Corazón”.
Os solos individuais também foram muito celebrados pelos fãs. Durante o medley “Mujeres”, as três integrantes do grupo falaram sobre a importância das mulheres sempre se apoiarem e ficarem juntas.
Já no solo dos homens, Christian também usou o momento para conversar, em português, com o público. O músico afirmou que tem uma ligação especial com o Brasil e aprendeu o idioma do local para se sentir próximo de um público que sempre esteve ao seu lado, apoiando a sua carreira e sua vida pessoal.
Todos os músicos foram ovacionados durante os discursos, que em sua maioria falou sobre amor, respeito e um recado unânime: ser quem você é.
Não apenas nas declarações que os fãs foram à loucura, o tanto esperado Medley Baladas, com canções como “Una Canción”, “A tu lado”, “Quizá” e “Adiós”, foi um dos pontos altos da noite, quando o público cantou as versões acústicas das músicas. Nesse momento, foi possível observar diversos fãs chorando.
Segurando o público do começo ao fim, o final do show trouxe os momentos de maiores gritos de quem estava no estádio, quando os cinco cantaram “Sálvame”, “Nuestro Amor” e a tão aguardada “Rebelde”. Os fãs pularam e puxaram o coro de “Rebelde, eu te amo”
Mesmo após 15 anos, um período longo de espera, é possível dizer que o RBD é um fenômeno no Brasil, e as duas horas e meia de show mostraram a razão só público ainda ser apaixonado. Não se sabe se o país terá outra oportunidade de ter o grupo em solo brasileiro, mas a certeza é que caso voltem, serão sempre bem recebidos.
Veja setlist do show:
Tras de Mí
Un Poco de Tu Amor
Cerquita de Ti
Aún Hay Algo
Otro Día Que Va
Medley Mujeres (“Así So Yo”, “Cuando El Amor Se Acaba” e “Fuego”)
Inalcanzable
Medley Eras (“Tenerte y Quererte”, “Me Voy”, “Dame”, “Y No Puedo Olvidarte”, “Para Olvidarte de Mí”)
Enseñame
Qué Hay Detrás
I Wanna Be The Rain/Quisiera Ser
Era La Musica / Wanna Play / Cariño Mío
Celestial
Bésame Sin Miedo
Ser o Parecer
Medley Hombres (“Futuro Ex-novio” e “Qué Fue Del Amor”)
No Pares
Este Corazón
Siempre He Estado Aquí
Medley Baladas (“Una Canción”, “A tu lado”, “Quizá” e “Adiós”)
Empezar Desde Cero
Solo Quédate En Silencio
Sálvame
Nuestro Amor
Rebelde
Add A Comment