A Tradição Nordestina em Brasília
De 13 a 17 de agosto, a Esplanada dos Ministérios será invadida pelo vibrante espírito do forró, com bandeirolas coloridas e a rica gastronomia que representam a cultura nordestina. Após 17 edições realizadas em Ceilândia, um importante símbolo da resistência nordestina no Distrito Federal, o Maior São João do Cerrado se muda para o centro de Brasília, proporcionando fácil acesso ao público.
Edilane Oliveira, idealizadora e produtora do festival, enfatiza que essa nova localização democratiza a experiência, permitindo que pessoas de todas as regiões do DF desfrutem de um autêntico São João. “Na nova casa, o festival amplia o alcance, sem perder as raízes e sem esquecer daqueles que o tornaram um dos maiores eventos do Brasil”, comenta.
Um Festival que Celebra a Cultura Popular
Mais do que um simples evento, o Maior São João do Cerrado representa uma celebração vibrante da cultura popular brasileira, repleta de histórias, memórias e a coragem de um povo que enfrenta desafios diários. O evento será realizado em uma cidade cenográfica de 60 mil metros quadrados, que contará com elementos que vão desde o sofisticado design dos palácios de Niemeyer até a simplicidade do sertão.
A abertura do evento promete ser um espetáculo à parte, com queima de fogos, apresentações culturais e a presença de Mestrinho, um renomado artista sergipano, que se apresenta na primeira noite do festival. A programação musical será diversificada, com performances sendo realizadas em um palco principal, além de três ilhas de forró e um tradicional coreto, prometendo agradar a todos os gostos.