Polêmica sobre o uso de patrimônio público
A senadora Leila do Vôlei (PDT), que é pré-candidata à reeleição, usou suas redes sociais para expressar sua indignação em relação a um projeto do Governo do Distrito Federal que autoriza a utilização do patrimônio público para garantir um empréstimo bilionário ao Banco de Brasília (BRB). No vídeo, Leila afirma que “primeiro fizeram o estrago, agora querem usar o patrimônio do DF para cobrir o prejuízo”.
Essa crítica se refere ao projeto enviado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A proposta permite que imóveis da Terracap, situados em regiões valorizadas, sejam usados como garantia para um empréstimo estimado em R$ 2,6 bilhões. Para a senadora, o patrimônio público “não é cheque em branco” e deve ser resguardado com rigor.
Leila também fez um apelo aos deputados distritais, enfatizando que a base governista possui a maioria na Câmara e pedindo que os parlamentares votem “pelo bem das pessoas”. Essa situação promete intensificar os debates políticos no Distrito Federal, especialmente considerando as consequências financeiras e patrimoniais que podem advir dessa proposta.

