Investigação sobre Violência na prisão

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte anunciou que irá apurar uma denúncia feita por Igor Cabral, um ex-jogador de basquete. Cabral é acusado de agredir sua namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal e agora alega ter sido agredido por policiais enquanto estava detido.

Segundo a SEAP, foram tomadas “providências imediatas” ao receber a informação sobre a suposta violação de sua integridade física por agentes penitenciários na Cadeia Pública Dinorá Simas, localizada em Ceará-Mirim, onde ele se encontra encarcerado.

O ex-atleta responde por tentativa de feminicídio, e na semana anterior, sua defesa havia solicitado o isolamento de Cabral no presídio, indicando riscos à sua “vida e integridade física”. Em resposta a esses eventos, a SEAP informou que ele será monitorado para que uma ocorrência seja registrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, além de ser submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia. A investigação será conduzida pela Polícia Civil.

Detalhes do Caso de Violência

Cabral foi preso em flagrante após agredir a namorada dentro de um elevador, uma cena registrada pelas câmeras de segurança do prédio. Em um condomínio no bairro Ponta Negra, na zona sul de Natal, o porteiro Manoel Anésio, alarmado pela brutalidade das agressões, fez a chamada à polícia. “Nunca tinha visto esse tipo de coisa”, afirmou o porteiro, acreditando que qualquer pessoa em sua posição teria agido da mesma forma.

O incidente ocorreu no fim de julho e teria sido motivado por ciúmes após Cabral visualizar mensagens no celular da namorada. O ex-jogador, em um acesso de raiva, jogou o celular dela na piscina e foi ao apartamento dela para buscar seus pertences. Ela, com medo, entrou no elevador para evitar uma possível agressão no corredor, onde não havia câmeras.

Assim que se encontraram, a discussão escalou e Cabral desferiu mais de 60 socos no rosto da vítima. Moradores do prédio intervieram e contiveram o agressor até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante. A namorada, que ficou gravemente ferida, foi hospitalizada e, devido à gravidade dos seus ferimentos, precisou escrever um bilhete para prestar depoimento à polícia.

Consequências do Ataque

A vítima não apenas recebeu atendimento médico imediato, mas também passou por uma cirurgia que durou mais de sete horas. Este caso chocou a comunidade e levantou questões sobre a segurança nas unidades prisionais e o tratamento dispensado a detentos. Embora Cabral alegue ter sido agredido, a gravidade de suas ações contra a namorada é o que está em foco nesta investigação. As autoridades buscam esclarecimentos sobre os eventos que ocorreram tanto dentro do elevador quanto na cadeia.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version