Operação Reação em Cadeia em Ação
Na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou a terceira fase da operação Reação em Cadeia, destinada a desvendar fraudes no concurso da Polícia Penal do DF. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) e teve a colaboração de órgãos como a Polícia Civil de Pernambuco, o Ministério Público do DF e a Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP/Seape-DF).
Cinco indivíduos foram detidos até o momento, incluindo um agente da polícia penal do DF. Além disso, a Justiça concedeu autorização para a realização de sete mandados de busca e apreensão. No âmbito do DF, uma prisão e duas buscas foram direcionadas a pessoas que recentemente assumiram posições em cargos estratégicos. Em Recife e na região metropolitana, as equipes da Draco se uniram à polícia local para dar continuidade às investigações.
A operação destaca a determinação das autoridades em coibir práticas fraudulentas que comprometem a integridade dos concursos públicos. A atuação conjunta entre as forças de segurança de diferentes estados é um reflexo da seriedade com que o tema está sendo tratado, visando não apenas a punição dos responsáveis, mas também a prevenção de novas irregularidades.
Leia também: Chefe do Tráfico ‘Novinho’ é Capturado em Angra dos Reis pela Polícia Civil
Fonte: agazetadorio.com.br
Leia também: Concursos RJ 2025: Oportunidades de até R$ 19 mil; Confira os Editais!
Fonte: rjnoar.com.br