Felipe Gustavo Fala Sobre Sua Trajetória no Skate

A Esplanada dos Ministérios se transforma neste final de semana no cenário da etapa de Brasília da Street League Skateboarding (SLS). Um dos destaques da competição é o skatista local Felipe Gustavo, de 34 anos, que nasceu no Guará e busca conquistar seu segundo título mundial na sua cidade natal.

Felipe é considerado um ícone do skate na capital federal. Em uma conversa exclusiva com o Metrópoles, o atleta relembrou suas origens no Guará e como sua carreira decolou rapidamente no cenário do skate internacional.

“Comecei a andar de skate aos sete anos, no Guará, e com apenas 15 anos já percorri o Brasil participando de campeonatos. Minha família sempre acreditou em mim e me apoiou. Isso me proporcionou a chance de viver nos Estados Unidos”, explicou Felipe durante a entrevista.

O skatista, que reside na Califórnia há mais de dezoito anos, expressou sua alegria em poder inspirar a nova geração. “Fico muito feliz em trazer essa motivação. Espero que todos tenham curtido, porque amanhã vai ser insano”, afirmou o atleta.

Além de compartilhar sua trajetória, Felipe também fez questão de enaltecer Brasília, descrevendo a cidade como um dos melhores lugares do Brasil para a prática do skate. “O skate é meu trabalho e minha paixão. Desde pequeno, senti que tinha um destino ligado ao esporte. Depois dos meus 15 anos, quando participei do campeonato mundial, percebi que era possível viver esse sonho”, ressaltou.

Felipe Gustavo está programado para competir neste domingo (13/7) na inédita etapa TakeOver. Juntando-se ao brasiliense estão outros grandes nomes do skate, como Rayssa Leal, Gabriela Mezatto, Pâmela Rosa, Gustavo Ribeiro e Kairi Netsuke, todos prontos para mostrar suas habilidades na pista candanga.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version