Detalhes da Negociação e Expectativas de Carille
O Vitória apresentou o novo técnico Fábio Carille na quarta-feira (9), logo após a demissão do anterior, Thiago Carpini. Durante sua primeira coletiva, Carille explicou a rapidez do acerto com o clube e compartilhou suas impressões sobre o elenco, além de indicar o esquema tático que pretende implementar neste início de trabalho.
O treinador revelou que a negociação se concretizou de maneira ágil. “O acerto final ocorreu por volta das 17h de quarta-feira. Não tenho certeza de quando o Thiago [Carpini] foi informado sobre sua saída. Conversei com o presidente [Fábio Mota] e com Gustavo [Vieira], meu agente. Fiquei surpreso em um primeiro momento, mas a notícia também me deixou contente. Estou totalmente integrado e a atividade desta manhã foi muito positiva e promissora, espero que possamos dar uma boa resposta já no próximo jogo”, comentou Carille.
Apesar da posição delicada do Vitória na tabela, o novo técnico se mostrou otimista em relação à permanência do time na Série A do Futebol brasileiro. “É muito cedo para ter uma visão pessimista; ainda existem muitos pontos em disputa e o campeonato está embolado. Estou confiante de que podemos sair dessa situação e permanecer na elite do Futebol. Não é hora de falar em rebaixamento. Vamos olhar para frente e quem sabe, até brigar por objetivos maiores na competição”, afirmou.
Formação e Estilo de Jogo
Sobre o estilo de jogo, Carille contou que pretende iniciar com a formação 4-2-3-1, mas frisou que está aberto a adaptações conforme as características do elenco. “A forma que eu mais gosto de jogar é o 4-2-3-1, que é o que vou implementar. No entanto, vamos avaliar o mercado e as necessidades da equipe, junto com Gustavo, o presidente e toda a diretoria. Se surgirem jogadores com diferentes características, isso pode nos levar a mudar”, explicou.
“Gosto dessa formação, mas já utilizei três zagueiros, joguei em um 4-1-3-2 e em um 4-2-2. Acredito que, com o que percebi até agora, essa é a melhor abordagem para o momento, então começaremos com o 4-2-3-1. Contudo, o dia a dia e os treinos vão nos mostrar se será necessário jogar de outra forma”, concluiu o novo comandante.
Leia também: CSA Garante Classificação Com Vitória Dramática sobre o Ferroviário na Copa do Nordeste
O Vitória está programado para voltar a campo neste sábado (12), no que será a estreia de Carille no comando da equipe. O time enfrentará o Internacional no Beira-Rio, às 16h, em um duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.