A Studio3 Cia. de Dança se une à Orquestra e ao Coro Acadêmicos da Osesp
para duas apresentações gratuitas neste final de semana na Sala São Paulo. Na sexta-feira (17), a programação terá início às 20h30, enquanto no sábado (18), às 16h30.
Desta vez, o encontro acontece no espetáculo inédito “Francisco(s)”, uma homenagem a dois ícones da MPB: Chico Buarque e Francis Hime, cuja parceria de longa data gerou obras-primas como “Pivete”, “Amor Barato” e “Vai Passar”.
Os ingressos serão distribuídos presencialmente uma hora antes de cada espetáculo – sujeito à lotação da casa. Também já é possível adquiri-los pelo site. A primeira performance terá transmissão ao vivo pelo YouTube.
Com coreografia de Anselmo Zolla e direção teatral de William Pereira, apresenta carga poética e enfoca em vários aspectos da obra dos autores: o lírico, o poético, a reflexão sobre o Brasil e sua pluralidade. A direção musical é do maestro Wagner Polistchuk, que, além de regente, é trombone solista da Osesp e professor da Academia de Música desta instituição.
Leia também: De origem suíça-ganense, cantora e compositora Raye irá se apresentar no C6 Fest 2024
A ideia de um balé com canções de Chico Buarque surgiu após Anselmo e William serem convidados pela instituição para levar, mais uma vez, a Studio3 Cia. de Dança ao palco da Sala São Paulo. Ainda sob os encantos de um show do gênio da MPB que havia assistido, Pereira queria um espetáculo no qual as várias facetas do artista pudessem ser dançadas.
Francis Hime recebeu com muita alegria o convite para escrever os arranjos das músicas. Junto de Pereira e Zolla, o roteiro foi dividido em três partes, com destaque para canções memoráveis de Chico, como “O que Será”, “Construção” e “Deus Lhe Pague”. “Abordamos também algumas de nossas parcerias, tais como ‘Atrás da porta’, ‘Trocando em Miúdos’ e ‘Passaredo’. Acho que teremos um belo espetáculo, que fará jus à importância da obra deste meu querido parceiro”, conta.
Neste espetáculo, os bailarinos da Studio3 ocupam o palco, enquanto os músicos da Orquestra e do Coro Acadêmicos da Osesp ficarão sobre uma plataforma elevada ao fundo, construída especialmente para a ocasião.
“A fusão da música sinfônica com a dança tem lugar cativo no calendário da Osesp e, consequentemente, da Sala São Paulo, que se transforma para receber este encontro de linguagens artísticas. Para nós é uma honra ter a música de Chico Buarque e de Francis Hime conectando esses dois universos criativos”, diz Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp.
Leia também: Zack Snyder vem ao Brasil para a CCXP em dezembro
Serviço
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo, SP
Recomendação etária: 7 anos
Taxa de ocupação limite: 1.484 lugares
Add A Comment