Análise de Jean Lucas após o jogo
Após a desclassificação do Bahia na Copa Sul-Americana, o meio-campista Jean Lucas foi o protagonista da única entrevista concedida na zona mista. O Tricolor deixou a competição marcado por falhas defensivas que resultaram na derrota. O jogador admitiu os erros da equipe e compartilhou suas expectativas para o restante da temporada.
Jean Lucas apontou que, contrariamente ao esperado, o desempenho do time no primeiro tempo foi considerado apático. ‘Acredito que nossa proposta de jogo era pressionar o adversário logo no início. No entanto, no primeiro tempo, não conseguimos executar isso. No segundo, nos mostramos mais competitivos’, analisou. O volante também comentou sobre as dificuldades que a equipe enfrentou para ultrapassar a defesa rival. ‘Tentamos finalizações de fora da área, mas o bloqueio foi eficiente, resultando em poucas chances de gol’, acrescentou o camisa 6.
O atleta detalhou a estratégia desenhada para superar a marcação do oponente. ‘Nosso plano era infiltrar na defesa deles. No primeiro jogo, eles jogaram de forma muito fechada, mas hoje tentamos ser mais dinâmicos. Precisávamos manter a posse de bola, mas o nosso jogo aéreo não foi eficaz, e faltou um jogador mais incisivo na área durante a primeira etapa’, explicou Jean.
Jean também destacou a diferença de atitude entre os dois tempos da partida. ‘No primeiro tempo, nossa competição foi abaixo do esperado, mas no segundo conseguimos ter mais posse de bola e criamos algumas oportunidades para concretizar o gol. Infelizmente, a falta de finalizações precisas foi o que nos prejudicou’, observou.
O jogador finalizou sua entrevista reafirmando a determinação do grupo em focar no Campeonato Brasileiro. ‘Conversamos sobre a baixa performance no primeiro tempo, mas estamos construindo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Agora, o que precisamos é continuar nosso trabalho durante a semana para que, no domingo [diante do Juventude], possamos fazer um grande jogo’, concluiu.
O retorno do Bahia a Salvador está agendado para esta quarta-feira (23), e na quinta-feira (24), o time inicia a preparação para o confronto contra o Juventude, que ocorrerá no domingo (27), pelo Brasileirão.