Eduardo Bolsonaro Revela Carta de Trump e Envia Aviso Urgente

Eduardo Bolsonaro, deputado federal, fez um pronunciamento contundente nas redes sociais, alertando as autoridades brasileiras sobre a intenção do governo dos Estados Unidos de impor novas sanções ao Brasil. Este ‘último recado’, como foi denominado por ele, surgiu após a divulgação da data da audiência de Jair Bolsonaro em um caso penal referente ao suposto plano de golpe de Estado em 2022.

No vídeo publicado, Eduardo exibe uma carta que recebeu do ex-presidente Donald Trump, datada do período anterior à prisão domiciliar de Bolsonaro, que foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Em suas palavras, ele relatou: ‘Eu vou mostrar o que eu recebi agora na Casa Branca, no último encontro que eu tive com uma das autoridades que conversam diretamente com Donald Trump. ‘The Honorable Jair Messias Bolsonaro, 38th President of the Federal Republic of Brazil’… foram elogios de Trump, expressando preocupação com a prisão e a perseguição que Bolsonaro estava enfrentando antes de ser colocado em prisão domiciliar.’

Eduardo Bolsonaro não poupou críticas, dizendo: ‘Esse cara aqui ganhou do Trudeau [primeiro-ministro do Canadá], conseguiu o que queria do México, e até aumentou o PIB da União Europeia visando defesa. Ele se encontra com Putin [presidente da Rússia], aperta a mão de Kim Jong-un [ditador da Coreia do Norte] e bombardeia o Ali Khamenei [líder religioso do Irã]. Vocês realmente acham que conseguirão parar esse homem?’, referindo-se a Trump.

Além disso, o deputado fez uma alusão ao Itamaraty, insinuando que o Ministério das Relações Exteriores do Brasil teria dificuldades em estabelecer contato com a Casa Branca. ‘Estou dando mais um aviso e um conselho de alguém que pode se encontrar com as autoridades aqui e sabe como estão as coisas por dentro’, comentou. Ele enfatizou que a tentativa do Itamaraty de se comunicar com o Departamento de Estado dos EUA resultou em um insucesso. ‘A embaixadora [Maria Luiza Ribeiro] Viotti voltou de férias e recebeu uma porta na cara. E a famosa frase que ouviu foi: ‘Too late. Tarde demais’.

Concluindo seu discurso persuasivo, Eduardo Bolsonaro exortou os que ocupam cargos de poder no Brasil a ‘agir antes que seja tarde demais’. Ele enfatizou que, se as autoridades brasileiras procrastinarem e não tomarem as medidas necessárias, poderá haver sérias consequências, especialmente se os EUA decidirem usar as armas que têm à disposição, algo que o deputado afirmou que ainda não aconteceu.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version