Reação de Dallagnol Após Decisão Judicial

Após ser condenado a pagar R$ 135,4 mil em danos morais ao ex-presidente Lula, o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, reafirmou sua postura, afirmando que “faria de novo mil vezes” a polêmica apresentação em PowerPoint que o vinculou a um esquema de propinas sob investigação. Dallagnol, que foi um dos principais rostos da operação, expressou sua confiança em suas ações durante a apresentação que, segundo ele, visava expor a corrupção.

O ex-procurador destacou que o valor da multa será quitado com doações de mais de 12 mil apoiadores, que contribuíram com um total superior a R$ 500 mil. Ele também criticou a decisão da Justiça de São Paulo, que estipulou um prazo de 15 dias para o pagamento da quantia.

Ação Judicial e Apresentação Controversas

A ação judicial movida por Lula teve origem em 2016, logo após a apresentação de Dallagnol que incluiu um fluxograma associando o nome do ex-presidente ao suposto esquema de corrupção da Petrobras. Essa exposição pública fez com que Dallagnol fosse processado, culminando na recente condenação.

“Fui condenado por fazer o que faria de novo mil vezes se eu tivesse mil vidas: colocar na cadeia, e não na Presidência, aqueles contra quem surgem fortes provas de corrupção. Fiz a coisa certa, não me arrependo e quem deveria ser condenado são os corruptos e aqueles que lhes garantem a impunidade suprema”, declarou.

Solidariedade e Compromissos Futuros

Em seu comunicado, Dallagnol também expressou gratidão a quem o apoiou financeiramente, dizendo: “Agradeço a todos aqueles que não me deixaram sozinho e protegeram a minha família de pagar o preço de lutar por justiça num país em que os corruptos mandam.” Ele destacou ainda que a quantia que exceder o valor da multa será destinada a hospitais filantrópicos.

“Como me comprometi publicamente, todo o valor excedente será doado a hospitais filantrópicos que tratam crianças com câncer e com transtorno do espectro autista. Oportunamente, prestarei contas de todo o valor”, afirmou.

Transformando Injustiça em Solidariedade

Dallagnol finalizou sua mensagem com um apelo à sociedade, afirmando que a tentativa de vingança de Lula será convertida em solidariedade. “Dessa forma, o que nasceu como uma injustiça será transformado em um bem. Vamos juntos concretizar o que Paulo disse em sua carta aos Romanos: ‘Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem’. Que a reação da sociedade a essa decisão sirva para lembrar: os brasileiros não querem viver em um país onde o promotor é condenado a indenizar o bandido. Os maus não vencerão os bons”, concluiu o ex-procurador.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version