Corinthians é Finalista da Copa das Campeãs da FIFA
Na última segunda-feira, o Corinthians garantiu sua vaga na final da Copa das Campeãs da FIFA ao vencer o Gotham FC por 1 a 0, com um gol decisivo de Gabi Zanotti. A capitã do Timão, conhecida por sua habilidade e liderança, celebrou a importância da vitória e elogiou o trabalho em equipe, que foi crucial para o sucesso da partida.
O confronto, que marcou a estreia do Corinthians em 2026, exigiu adaptação e inteligência tática, conforme apontou Gabi Zanotti. “Esperamos muito tempo por esse momento e hoje fui iluminada. Quero exaltar o grupo, é o início de temporada. Era óbvio que não conseguiríamos marcar pressão. Mudamos nossa proposta e fizemos um excelente trabalho. Fechamos cada espaço, com uma defesa muito sólida. Acho que tivemos as melhores chances no primeiro tempo, mas faltou eficiência”, relatou a jogadora em entrevista à Cazé TV, logo após o apito final.
A meio-campista destacou a resiliência e coesão das Brabas, ressaltando a força defensiva como um dos principais diferenciais. “Nós sempre pensamos no coletivo. Quem quer ganhar precisa ter uma defesa sólida, principalmente porque estamos fora do nosso auge físico. Esse foi o nosso diferencial, jogamos como equipe, de uma forma inteligente. Estudamos bastante o Gotham e agora precisamos nos preparar para o adversário da final”, acrescentou Zanotti.
Essa vitória não apenas coloca o Corinthians na grande decisão, mas também reafirma a mentalidade do grupo em foco e determinação. “Sempre vemos muitas coisas sendo faladas fora de campo, mas agora é hora de trabalhar passo a passo. Estou muito feliz por viver este momento”, finalizou a capitã, demonstrando a concentração da equipe para o próximo desafio.
Ainda não se sabe quem será o adversário do Timão na final, que será definido nesta quarta-feira, quando Arsenal e ASPAR se enfrentarão pela outra semifinal, marcada para às 15h (horário de Brasília), no Brentford Stadium. A final da Copa das Campeãs da FIFA está agendada para este domingo, também às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal. O Corinthians agora se concentra na recuperação física e na análise do potencial oponente para buscar mais um título internacional.
