Corinthians Garante Classificação com Vitória Convincente

Na noite de quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians teve um desempenho sólido ao derrotar o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0, garantindo a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Os gols que selaram a vitória da equipe paulista foram marcados por Rodrigo Garro e Gui Negão. Agora, o Timão aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu próximo adversário.

Apesar de entrar em campo com a vantagem obtida na partida de ida, o Corinthians apresentou um futebol que mantinha a posse de bola e o controle do jogo. No entanto, a partida ganhou emoção logo aos 25 minutos, quando o jogador Viveiros desarmou Maycon e, após uma bela arrancada, invadiu a área do Corinthians e balançou as redes. Entretanto, a alegria dos paranaenses foi breve, já que o árbitro recorreu ao VAR e anulou o gol por falta.

Após o gol anulado, o Athletico-PR dominou a partida por alguns momentos, mas, como é comum no futebol, quem não converte, acaba sofrendo. Aos 43 minutos do primeiro tempo, um erro na saída de bola do Furacão permitiu que Gui Negão roubasse a pelota, conseguisse driblar jogadores da defesa oponente e assistisse Garro, que, com frieza, driblou o goleiro adversário e marcou o primeiro gol da partida.

Veja o gol:

A etapa final trouxe mais emoção. Aos 18 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Vitinho encontrou Gui Negão na área, que, após uma queda, viu a bola sobrar e, em meio a uma confusão defensiva, ficou com a redonda e conseguiu ampliar o placar para o Timão.

Por volta dos 23 minutos, o Athletico-PR teve a chance de responder. Léo Derik fez um cruzamento na direção da área corintiana e acabou atingindo o braço aberto de Matheuzinho. O árbitro assinalou a falta e marcou pênalti. Na cobrança, Hugo Souza brilhou ao defender a finalização, mantendo o 2 a 0 para o Corinthians.

Veja a defesa de Hugo Souza:

Após a defesa do pênalti, o Corinthians se organizou bem em campo e conseguiu administrar o resultado, evitando maiores sustos até o apito final. Com uma vantagem de 3 a 0 no agregado, a torcida alvinegra não escondia a alegria, entoando gritos de “olé” e comemorando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

No próximo compromisso, o Corinthians enfrentará o Fluminense no sábado, 13 de setembro, às 21h, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Athletico-PR tem um desafio marcado contra a Chapecoense, na terça-feira, 16 de setembro, às 21h35, na Arena Condá, pela Série B do Brasileirão.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version