Primeiro Tempo Agitado no Estádio Boca do Jacaré

No último sábado (12/7), o Brasiliense superou o Samambaia com um convincente 3 a 0 na partida de ida das quartas de final do Candangão Sub-20. Os gols foram anotados por Montanha, Thiaguinho e Deyverson em uma manhã marcada por emoção e jogadas intensas. O duelo de volta está agendado para o próximo final de semana.

O confronto começou em um ritmo acelerado, com ambas as equipes se estudando intensamente. A primeira oportunidade clara surgiu para o Brasiliense aos seis minutos. Thiaguinho fez uma bela jogada e ofereceu um passe para Landim na entrada da área; o chute foi forte, mas passou à esquerda do gol. Apenas quatro minutos depois, o Jacaré teve outra chance, com Thiaguinho arriscando de longe, mas a bola passou por cima do travessão.

O Brasiliense não demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, após um corte da defesa do Samambaia, Montanha aproveitou a sobra, dominou e finalizou com força, fazendo 1 a 0. E quase ampliaram a vantagem aos 19 minutos, quando Thiaguinho, na entrada da área, chutou com categoria, mas a bola raspou a trave.

A primeira ameaça do Samambaia aconteceu somente aos 33 minutos. Após um cruzamento, Naruto tentou o voleio, mas não conseguiu contato preciso com a bola. O Brasiliense continuou pressionando e esteve próximo de marcar novamente aos 38 minutos. Montanha fez uma boa jogada pela direita e passou para Matheus Félix, que finalizou de primeira, mas a bola carimbou o travessão e voltou para Thiaguinho, cuja tentativa no rebote foi defendida pelo goleiro Guilherme.

O Samambaia quase conseguiu empatar aos 42 minutos. Sebastyan, da intermediária, arriscou um forte chute, mas a bola saiu afastada. No último lance da primeira etapa, o Brasiliense teve outra grande chance após um escanteio. Carminou subiu nas costas da zaga e fez uma cabeçada firme, mas Sebastyan estava atento e afastou em cima da linha.

Segunda Etapa e Ampliação da Vantagem

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Brasiliense voltou a chegar com perigo. Após um erro na defesa do Samambaia, Hugo recuperou a bola e passou para Pedro Ryan, que, após driblar a defesa, finalizou duas vezes, mas sem sucesso. A partida ficou mais truncada e a próxima chance surgiu apenas aos 14 minutos, com Naruto cobrando falta e a bola passando por cima do gol.

Novamente em uma jogada do Brasiliense, Raphinha fez um bom cruzamento para Café, que cabeceou, mas a bola também tocou o solo e explodiu no travessão. O jogo teve uma pausa de sete minutos devido a uma lesão grave de Dawis, que foi prontamente atendido, pois a equipe do Samambaia custeou a presença da ambulância no local, uma vez que a federação não cobre esses custos.

Aos 26 minutos, o Brasiliense conseguiu ampliar a vantagem. João Neres fez uma boa jogada pela esquerda e encontrou Montanha na área, que escorou para Thiaguinho. O artilheiro não desperdiçou a oportunidade e anotou seu 14º gol no campeonato, fazendo 2 a 0 e se isolando na artilharia.

O terceiro gol do Brasiliense veio no minuto 37, em um belo lance. Na cobrança de falta, Thiaguinho rolou para Deyverson, que finalizou forte. A bola fez uma curva impressionante e enganou o goleiro Guilherme, selando o placar em 3 a 0.

Nos instantes finais, o Brasiliense quase fez o quarto gol. Após uma falha na defesa do Samambaia, Lorhan ficou com a bola e chutou de longe, mas novamente o goleiro Guilherme se destacou com mais uma defesa. Ao apito final, a vitória por 3 a 0 garantiu ao Brasiliense a vantagem de poder perder por até dois gols na partida de volta para garantir a classificação.

Ficha Técnica da Partida

Samambaia 0 x 3 Brasiliense
Candangão Sub-20: Jogo de ida das quartas de final
Local e horário: Estádio Boca do Jacaré, sábado (12/7), às 10h
Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Isabela Morais
Assistente 2: Marconi Gonçalo
Quarto Árbitro: Caio Magalhães

Brasiliense
Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim (Dawis) (João Neres) e Thiaguinho; Matheus Félix (Café), Pedro Ryan (Lorhan) e Montanha
Técnico: Alan George
Gols: Montanha, Thiaguinho e Deyverson
Cartões amarelos: Landim

SAMAMBAIA
Guilherme; Liedson, Adriano, Luiciano e DG; Sebastyan, Wellington (Yuri) e Isaque (Felipinho); Rafael Garcia (Pablo), Relre (Moreira) e Naruto
Técnico: Luís dos Reis
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Yuri e Adriano

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version