Exames Médicos de Bolsonaro Após Queda
O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, foi transferido nesta quarta-feira (7) da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para um hospital particular, onde realizará uma série de exames médicos. Essa medida foi tomada após Bolsonaro ter sofrido uma queda em sua cela, na qual bateu a cabeça.
A autorização para o deslocamento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda pela manhã. O magistrado determinou que o ex-chefe do Executivo fosse submetido a uma tomografia computadorizada e a uma ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma. O objetivo é avaliar se ele sofreu um traumatismo craniano leve em decorrência da queda, que ocorreu enquanto ele se encontrava em sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.
De acordo com as instruções do ministro, a Polícia Federal deverá entrar em contato com o hospital antes da realização dos exames para acertar os detalhes e condições necessárias. Além disso, é fundamental que a força policial garanta total segurança e vigilância do ex-presidente durante todo o processo de atendimento médico.
Após a realização dos exames, Jair Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, uma vez que não há previsão de internação na unidade hospitalar. A defesa do ex-presidente havia solicitado, na terça-feira (6), que a realização dos exames fosse feita com urgência, apresentando todas as informações pertinentes sobre os procedimentos a serem realizados.
Logo após esse pedido, a Polícia Federal também entregou um relatório médico que detalha as condições de saúde de Bolsonaro, conforme avaliado pela equipe médica que acompanha a situação. Essa troca de informações tem sido fundamental para o acompanhamento do ex-presidente enquanto ele permanece sob custódia.

