Emoções à Flor da Pele
Bela Gil compartilhou uma profunda conexão com sua irmã, Preta Gil, que faleceu neste domingo (20/7), aos 50 anos, após uma corajosa luta de dois anos contra o câncer. Em uma emocionante entrevista no programa Saia Justa, da GNT, Bela ressaltou a força e a inspiração que sempre encontrou na irmã. ‘Ela é uma mulher muito forte, que sempre me inspirou. Quando criança, eu era a bonequinha dela. A diferença de idade é grande, mais de 10 anos, e agora, nessa situação, estou cuidando dela’, relatou Bela, expressando a dor de ver alguém tão querido enfrentar uma doença tão severa.
A cantora, com um olhar cheio de amor e tristeza, continuou: ‘É uma das piores experiências da vida testemunhar o sofrimento de quem amamos. Essa doença é impiedosa, causa muito enjoo e mal-estar, mas ela sempre esteve conosco’. Com palavras carregadas de emoção, Bela finalizou: ‘Irmã, eu te amo muito. Embora esteja longe, em breve estaremos juntas novamente. Quero que saiba que você é uma das mulheres mais incríveis que conheço e sempre foi uma grande inspiração para mim. Quando criança, dizia que queria ser igual a você. Você era um verdadeiro carnaval. Te amo imensamente.’
Despedida de Preta Gil
A morte de Preta Gil foi um golpe duro para os fãs e familiares. Diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023, a artista procurou atendimento médico após sentir um desconforto e logo foi internada para exames. Como resultado, foi revelado que ela tinha adenocarcinoma, um tipo de tumor maligno que pode afetar diferentes órgãos, incluindo pulmões e intestinos. O tratamento começou na semana seguinte ao diagnóstico.
Leia também: Edu Guedes: Força e Gratidão Após Cirurgia de Câncer
No final de 2023, Preta celebrou a cura do câncer e o término de sua terapia. No entanto, em agosto de 2024, a artista comunicou que a doença havia retornado, atingindo outras áreas de seu corpo. Desde então, a vida da cantora foi marcada por altos e baixos, incluindo uma busca por tratamento na capital dos Estados Unidos.