Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Últimas notícias:
    • Exposição “Entre Águas e Terras” Explora Questões Ambientais com Videoarte
    • Direita Organiza Ato em Brasília para Defender Bolsonaro e Mobilizar Apoio Popular
    • Covid-19: Cinco Anos de Avanços e Desafios na Vacinação no Brasil
    • Implosão do Torre Palace: o fim de um ícone de Brasília e sua tumultuada história
    • Inscrições Abertas para Mestrado em Educação da UFRRJ: 64 Vagas para 2026
    • 67 Anos de Cooperação: Cooperativa e Armazém Celebram um Legado de Desenvolvimento
    • São Paulo Comemora 472 Anos: Uma Festa de Cultura e Música
    • Excesso de Borracha: Desafios Enfrentados pelo Setor na Safra 2025-2026
    Olhar da NotíciaOlhar da Notícia
    Domingo, 25 Janeiro
    • Home
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Distrito Federal
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Tecnologia
    Olhar da NotíciaOlhar da Notícia
    Início » Direita Organiza Ato em Brasília para Defender Bolsonaro e Mobilizar Apoio Popular
    Política

    Direita Organiza Ato em Brasília para Defender Bolsonaro e Mobilizar Apoio Popular

    25/01/2026
    Direita Organiza Ato em Brasília para Defender Bolsonaro e Mobilizar Apoio Popular

    Mobilização em Brasília com Ausências Estratégicas

    A direita se mobiliza para um ato em Brasília neste domingo (25), recebendo a caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A expectativa é reunir milhares de manifestantes para pressionar o STF (Supremo Tribunal Federal) a alterar o regime de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está em regime fechado.

    Embora o evento esteja programado para ocorrer longe da Esplanada dos Ministérios, as medidas de segurança ao redor do Palácio do Planalto foram intensificadas no último sábado (24). O local foi cercado para prevenir possíveis invasões durante a manifestação.

    Participações e Estratégias

    O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estará presente, mas algumas figuras proeminentes do bolsonarismo, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, não participarão. Os organizadores justificam essa ausência, alegando que Michelle precisa dedicar-se aos cuidados do ex-presidente, incluindo o preparo de refeições para ele.

    Além disso, aliados de Michelle afirmam que sua não presença busca evitar desgastes com o ministro do STF Alexandre de Moraes, com quem a ex-primeira-dama teve uma conversa antes da transferência de Bolsonaro da sede da PF (Polícia Federal) para a Papudinha. Na ocasião, ela fez um apelo ao ministro para que considere a possibilidade de prisão domiciliar para o ex-presidente.

    Outro ponto de atenção é a eventual participação remota do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que se encontra em Israel. Segundo aliados, ele pode fazer uma breve ligação durante o ato, dependendo da sua agenda e do fuso horário, que é cinco horas mais adiantado em relação a Brasília.

    Expectativas para o Discurso

    Ainda não está definido quem irá discursar no ato. Além de Nikolas, a presença do pastor Silas Malafaia é considerada fundamental para atrair mais participantes. Ele, que é visto como um guru religioso do bolsonarismo, tem resistido à candidatura de Flávio e demonstra apoio ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), acreditando que ele teria melhores condições de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Malafaia elogiou Nikolas, afirmando que ele “acertou” ao tomar a frente do movimento e se comprometeu a estar presente no encerramento da caminhada. “Eu vou estar lá, claro”, disse o pastor, destacando que um bom líder deve ser como “o comandante de um navio”. Na ausência de Bolsonaro, que representa a maior expressão da direita na América Latina, Malafaia acredita que Nikolas se posicionou de forma correta, dada sua “capilaridade gigantesca” no meio bolsonarista.

    Ainda segundo o pastor, ele foi solicitado por Bolsonaro para coordenar manifestações em apoio ao ex-presidente. Agora, segundo ele, é hora de Nikolas brilhar. “Nada melhor do que um cara jovem, guerreiro, que não tem medo e possui uma grande rede social”, enfatizou Malafaia. Entretanto, aliados alertam que o pastor não deve abordar a pré-candidatura de Flávio durante o evento, embora o perfil de Malafaia seja considerado imprevisível.

    Conflitos e Alinhamentos Políticos

    Recentemente, a relação entre Tarcísio e a família Bolsonaro passou por um momento delicado, culminando no cancelamento de uma visita do governador ao ex-presidente na prisão em Brasília, um gesto interpretado como uma negativa a aceitar Flávio como candidato principal. No entanto, a situação foi contornada e uma nova visita foi agendada para o dia 29 de janeiro, já aprovada pelo STF.

    Após o entendimento, lideranças bolsonaristas passaram a defender Tarcísio, afirmando que ele “tem palavra” e é confiável, enquanto o próprio governador reconheceu publicamente a pré-candidatura de Flávio à Presidência.

    Com o aconselhamento de seus aliados, Tarcísio decidiu não participar da manifestação, considerando que é prudente aguardar o rescaldo do recente atrito. Informações de pessoas próximas à organização do ato indicam que não foram enviados convites para outros pré-candidatos da direita ou líderes políticos. A ideia é promover uma adesão espontânea, focando aqueles que efetivamente participaram da caminhada liderada por Nikolas Ferreira.

    A Caminhada e o Ato de Mobilização

    Nikolas Ferreira, uma proeminente liderança digital do bolsonarismo, iniciou uma caminhada de Belo Horizonte a Brasília na última segunda-feira (19), em defesa da anistia a Bolsonaro e aos presos do 8 de Janeiro. Ao longo do trajeto, diversas lideranças bolsonaristas se juntaram ao movimento, incluindo os deputados Carlos Jordy (PL-RJ), Luciano Zucco (PL-RS) e Rodrigo Valadares (União-SE), além do senador Magno Malta (PL-ES). Porém, há relatos de que apoiadores enfrentam cansaço, com um dos participantes, o ex-vereador de São Paulo Fernando Holliday, apresentando uma lesão no joelho.

    De acordo com a organização, o ato ocorrerá à tarde na Praça do Cruzeiro, no centro de Brasília, e contará com uma estrutura modesta, sem previsão de carros de som ou telões. Espera-se que a caminhada chegue ao destino final pela BR-040 (Via Epia), nas proximidades da antiga Rodoferroviária, onde os participantes serão recebidos pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das organizadoras do evento.

    ato em apoio a Bolsonaro ato em Brasília Caminhada de Nikolas Ferreira direita brasileira Silas Malafaia
    Share. Facebook Twitter Email

    Keep Reading

    Política

    Caminhada de Nikolas Ferreira chega ao Distrito Federal após 240 km de protesto

    Política

    Deputado Nikolas Ferreira Utiliza Colete à Prova de Balas em Caminhada pela Liberdade

    Política

    Corrida de Reis Mirim 2026: Alegria e Movimento para 3 mil Crianças

    Política

    BRB Atinge R$ 3 Bilhões em Benefícios Sociais e Reforça Políticas Públicas no DF

    Política

    Partidos Solicitem Afastamento de Ibaneis Rocha ao STJ por Envolvimento com Banco Master

    Política

    Banco de Brasília se reafirma: ‘O BRB é sólido e não vai quebrar’

    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Categorias

    • Agronegócio
    • Distrito Federal
    • Economia
    • Educação

    • Entretenimento
    • Esportes
    • Política
    • Saúde

    Assine nossa newsletter

    Receba as melhores notícias atualizadas.

    © 2026
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.