Brenda Paixão, amiga de Luana Andrade – modelo que morreu após lipoaspiração nos joelhos –, revelou que a influenciadora tinha lipedema e, por isso, optou pelo procedimento estético.
Além disso, Brenda, que participou com Luana do ‘Power Couple 6’, da Rede Record, criticou os julgamentos que os internautas vêm fazendo sobre a morte da modelo.
“Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia na época do Power. Sempre foi sua vontade remover. Falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe? Enfim, acho que não nos cabe o julgamento nesse momento, o melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, porque a dor é tremenda“, lamentou.
Leia mais: Primavera Sound anuncia contrato de 10 anos para realização do festival no Brasil
Lipedema é uma condição vascular crônica, com causas genéticas, que provoca acúmulo desproporcional de gordura nas pernas ou nos braços, em comparação ao tronco. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), essa doença afeta mais as mulheres, sendo que 12,3% das brasileiras sofrem com a condição.
Luana Andrade morreu nesta terça-feira (7), em decorrência de uma embolia pulmonar maciça sofrida após o procedimento no joelho. A modelo e influenciadora ficou conhecida após participar do reality show ‘Power Couple 6’ e trabalhar no quadro ‘Passa ou Repassa’, do SBT, apresentado por Celso Portiolli.
Leia também: SP: Moradores afetados pela falta de energia podem fazer reclamações em unidades do ‘Procon Móvel’