O Instituto Cactus, entidade filantrópica voltada aos direitos humanos e a saúde mental, lança nesta sexta-feira (10), a 2ª edição do Concurso “Saúde Mental em Imagens“. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de um formulário e serão avaliadas por três bancas.
Leia mais: Linhas Cruzadas discute nesta quinta (9) se o ser humano conseguiu ser mais livre e otimista
A iniciativa visa usar a fotografia como oportunidade de apoiar a construção de cuidado geral — e social — referente a da saúde mental. O concurso tem prêmios de até R$1.100,00. Para saber mais, basta acessar o regulamento completo aqui.
A edição deste ano tem como temática a relação entre saúde mental e as mudanças climáticas. “A fotografia é uma arte capaz de mostrar o mundo de diferentes perspectivas e pode lançar luz para importantes discussões. Por isso, decidimos, na edição deste ano, chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas e sua relação com a saúde mental da população”, afirma Maria Fernanda Quartiero, Diretora Presidente do Instituto Cactus.
O concurso é aberto para todas as pessoas maiores de 18 anos e que moram no Brasil. Podem se inscrever profissionais e fotógrafos amadores, com ou sem experiência anterior. Os resultados serão divulgados no dia 15 de dezembro pelo site, pelas redes sociais do Instituto Cactus e do concurso.
Leia mais: Guajajara e Juma Xipaia tomam posse na Academia Brasileira de Cultura no dia 14 de novembro
Para saber mais sobre a atuação do Instituto Cactus, acesse o site do Instituto Cactus.
Add A Comment