Desempenho dos Jogadores do Brasileirão nas Eliminatórias
Nesta quinta-feira, dia de Data Fifa, as principais ligas de futebol na América do Sul estão paralisadas devido às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Para os torcedores brasileiros, o foco está nas seleções nacionais e, claro, nos atletas que representam seus clubes. A expectativa é de que esses jogadores se destaquem, evitando lesões e contribuindo para o desempenho do seu time na temporada.
Leia também: Resultados do Domingo na Série D do Brasileirão 2025: Imperatriz e Goiatuba em Destaque
Na partida entre Uruguai e Peru, que terminou com uma vitória convincente de 3 a 0 para os uruguaios, o destaque foi o meia Arrascaeta, do Flamengo, que anotou um gol e recebeu a nota 8,7, sendo o jogador mais bem avaliado em campo. A assistência para o gol foi dada pelo lateral-direito Varela, também do Rubro-Negro, que obteve uma nota de 7,5. Outros jogadores que representaram o Brasil na partida foram Rochet, do Internacional (nota 7,4), Noriega, do Grêmio (6,4), e Piquerez, do Palmeiras (7,1). Puma Rodríguez (Vasco), Cristian Olivera (Grêmio), Matías Viña (Flamengo) e Emiliano Martínez (Palmeiras) assistiram ao jogo do banco de reservas.
No confronto entre Venezuela e Argentina, a seleção da Venezuela enfrentou dificuldades, sendo derrotada por 3 a 0. O destaque positivo foi Yeferson Soteldo, que entrou na segunda etapa e recebeu nota 6,4. Outros jogadores que participaram da partida foram Savarino (Botafogo, 6,1), Tomás Rincón (Santos, 6,9), Ferraresi (São Paulo, 6,3) e Wilker Ángel (Juventude, 6,5).
Leia também: Resultados do Domingo na Série D do Brasileirão 2025: Imperatriz e Goiatuba em Destaque
Em uma partida morna entre Paraguai e Equador, o placar final foi 0 a 0. Os destaques do Paraguai foram Júnior Alonso (Atlético Mineiro, 6,8), Ramón Sosa (Palmeiras, 6,8) e Gustavo Gómez (Palmeiras, 7,1). Do lado equatoriano, Enner Valencia (Internacional, 6,5) foi a principal referência. No decorrer do jogo, Damian Bobadilla (São Paulo, 6,6) entrou pelo Paraguai, enquanto Gonzalo Plata (Flamengo, 6,7) e Félix Torres (Corinthians, 6,6) representaram o Equador. Alexis Duarte (Santos) e Ángel Romero (Corinthians) não foram utilizados.
A Colômbia teve um desempenho superior ao vencer a Bolívia por 3 a 0. O lateral-direito Santiago Arias (Bahia, 7,5) teve uma atuação destacada durante a partida. Carrascal (Flamengo) também estava no banco e poderia ter sido uma opção para o técnico colombiano.
O Brasil, por sua vez, não deixou a desejar e conquistou uma vitória expressiva de 3 a 0 contra o Chile. Na partida, apresentando um bom futebol, Aravena (Grêmio, 6,3) e Iván Román (Atlético Mineiro, 6,4) foram titulares. Kaio Jorge (Cruzeiro, 6,5) e Gonzalo Tapia (São Paulo, 6,5) entraram apenas no segundo tempo, mas não conseguiram balançar as redes. O banco de reservas ainda contou com Hugo Souza (Corinthians), Vitinho (Botafogo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Samuel Lino (Flamengo), que não foram utilizados.